domingo, 4 de maio de 2014

O meu melhor Marão...




…Com um gráfico de altimetria que mais parecia as costas de um camelo como avisou o Figueiras, a coisa prometia...

 Após algum estudo, cheguei a conclusão que esta aventura deveria ser como uma travessia feita por um camelo. Para isso resolvi levar as duas bossas …Uma com pelo e outra com liquido… Ate Mafômedes ia sendo fotografado pelos turistas (colegas) uns falavam certamente da quantidade de roupa outros apreciavam o tamanho da minha mochila, o piso era rolante mas a inclinação era demasiado ingreme para as velocidades aplicadas pelos turistas (colegas).
…O que e certo e que em Mafômedes estavam apenas percorridos 30 quilómetros e o estado dos turistas (colegas) era este…




 Pensei logo na confusão que existe entre o camelo e o dromedário, ou seja o dromedário tem apenas uma bossa e sendo assim, estávamos apenas entre as duas bossas e não junto ao rabo do bicho, quanto muito ainda faltava subir ao pescoço…


 Como o Ze não veio com os seus fumeiros, nem ninguém teve o cuidado de trazer algo que fizesse o mesmo efeito, tive que ser eu a retirar de uma das bossas do camelo a reserva de agua que tinha para mim para chegar a um dos locais de culto para mim…



   Fui o ultimo a arrancar, como sabia como seria o piso desses míseros 10 quilómetros tinha preparado a bicicleta apenas para essa subidazita…E resultou em pleno, pois o piso era de muito difícil progressão e como tinha largando o peso da meloa na aldeia , para mim foi bem divertida a subida, especialmente quando fui alcançando alguns turistas (colegas) e posteriormente ultrapassando de forma suave ate as antenas junto a Sra. da Serra…


 
O Daniel lá foi ficando para traz tratando de dar animo aos turistas (colegas) para que estes não desistissem e Quando cheguei ao topo apenas estavam 2 turistas (colegas) o Hugo e o Albano, este tremia como varas verdes tal era o frio, emprestei-lhe parte da minha bossa (emprestei-lhe um corta vento de manga comprida) para ele parar de tremer e estar em forma para a parte em que o Daniel nos tinha prometido que seria a melhor, enquanto esperava-mos pela restante comitiva e fomos apreciando o pessoal do Ultra Trail do Marão que passava por ali …Iniciada a decida, passados poucos metros logo me arrependi de ter posto o moço confortável, pois o moço com tanto conforto lá se entusiasmou e furou pela primeira vez…Foram algumas…Com isto fiquei a pensar que deveria deixar o moço com frio para ir mais devagar, pois o moço anda que se farta…O outro moço, o Hugo, estava apaixonado, não sei se pela bicicleta nova ou por uma Ultra Trail Running que tínhamos avistado em Amarante e posteriormente em Mafômedes , parece que vai dedicar-se ao Trail Running porque tem muitas moças jeitosas na modalidade… …Com os furos do Albano e outros contratempos deu para tirar algumas fotos e sobretudo apreciar a magnifica paisagem do Marão











Sem comentários: