segunda-feira, 5 de abril de 2010

PASCUALINA

...
...PASCUALINA É o nome de um petisco tradicional Galego que os galegos (ou os turistas) comem no dia de Páscoa.
...E foi no dia de Pascoa, que resolvi mostrar ás duas pessoas de quem mais gosto (a minha bela mulher e nossa querida filha)...Os locais que mais me marcaram no ano passado, aquando da ida a S. TIAGO DE COMPOSTELA.
Um desses locais é o quilometro 79.12 do caminho Português
Nesse local fica o restaurante LUME NOVO, e faço referencia a ele neste POST...Na altura pensei que este seria um dos locais a visitar na companhia da minha mulher...

...Para chegar lá de carro, utilizei a estrada Nº550 até Soutoxusto, que é agradável (ao fim de semana), proporcionando belas paisagens como as Rias de Vigo e Pontevedra...A comida continua excelente, desta vez com direito ás PASCUALINAS (o aspecto não é o melhor, mas muito saborosas), curiosa é a forma como se serve o café por estes lados... Após o repasto, em conversa com o dono, verifiquei que ele ainda se lembrava do acontecimento (um grupo de ciclistas Portugueses comemorando o meu aniversário)...
Dali seguimos viagem rumo ao quilometro 48,14 do caminho, seguindo uma vez mais a estrada Nº550...
É outro local emblemático, fica no inicio do Parque Natural do Rio Barosa, onde tem os famosos moinhos e as sempre espectaculares cascatas...Palavras para quê?








Evidentemente que após as PASCUALINAS , as amêndoas, o Paõ-de-ló, etc. etc...Hoje (dia 5 segunda feira) lá tive que usar as calorias consumidas na véspera, então resolvi carregar um track e fiz-me ao caminho, foi parte do MANOBRAS IX, apenas 36Km, mas deu um acumulado de 970 metros...Fica aqui um belo registo solitário:



...Como os dias estão maiores (e não fui o único a comer pascualinas) ainda foi feita uma caminhada dentro do mesmo percurso,com inicio na capela de Stª Ana até S. Bento das Pêras e voltar, Participaram a minha mulher e a nossa filha, mais um belo e refrescante registo:


...

1 comentário:

DanielKezia disse...

Tens o track gps do percurso por espanha?!
Um fim de semana muito produtivo!