domingo, 6 de fevereiro de 2011

...A NATUREZA ...

A fermosura desta fresca serra
E a sombra dos verdes castanheiros,
O manso caminhar destes ribeiros,
Donde toda e tristeza se desterra;

O rouco som do mar, a estranha terra,
O esconder do sol pelos outeiros,
O recolher dos gados derradeiros,
Das nuvens pelo ar a branda guerra;

Enfim, tudo o que a rara Natureza
Com tanta variedade nos oferece,
Me está, se não te vejo, magoado.

Sem ti, tudo me enoja e me aborrece;
Sem ti perpétuamente estou passado
Nas mores alegrias mor tristeza.

...Camões...






Com este soneto em mente, soneto este que retrata de forma fiel a minha maneira de existir.
  Aproveitamos um belo dia de Fevereiro para fazer uma caminhada "soft" no Gerês, o trilho escolhido foi o da preguiça, por ser "curto" e acessível a principiantes, neste caso éramos todos (eu, a minha mulher e a nossa filha).
  O motivo para fazer esta caminhada, foi apenas para fazer a leitura de um texto narrativo da autoria do Sr. Dr. Adolfo Correia da Rocha...
  Como a distancia ainda é considerável, antes de darmos inicio á caminhada nada como abastecer com algo que a natureza nos pode oferecer, no caso um razoável maduro tinto para os mais "maduros"...










Quanto ao trilho, iniciamos junto á casa da Preguiça, os primeiros 2000 Metros são de facto bastante difíceis para principiantes, agravados com algumas árvores tombadas devido ao mau tempo que nos tem acompanhado. Nas fotos estamos de mangas curtas, não significa que estivesse calor, são apenas provas da dificuldade do percurso, quer ascendente, quer descendente...

Sem comentários: